| Foto: RICARDO MORAES/REUTERS

Subiu para nove o número de corpos encontrados na área atingida pelo rompimento de duas barragens em Mariana (MG). Ele foi encontrado em Santa Cruz do Escalvado, a 100 km da cidade, pelo Corpo de Bombeiros.

CARREGANDO :)
Veja também
  • MPF contratará perícia para avaliar danos após queda de barragens em Mariana
  • Multa a Samarco por desastre em Mariana deve chegar a R$ 250 milhões
  • Governo anuncia plano emergencial para verificar barragens em MG
  • Vale e BHP foram displicentes e omissas, diz subprocuradora-geral da República
Publicidade

Dos nove corpos, seis foram identificados e são oficialmente considerados vítimas da tragédia. Ainda restam 19 pessoas desaparecidas, nove moradores do subdistrito de Bento Rodrigues e dez funcionários da mineradora Samarco ou terceirizadas. Não foram divulgados detalhes de onde e como o corpo foi localizado.

As barragens de Fundão e de Santarém, com rejeitos de minério, romperam no último dia 5 e deixaram ao menos 600 pessoas desalojadas. A lama já alcançou municípios do Espírito Santo.

Uma terceira barragem, de Germano, está em situação de risco, segundo os bombeiros, e tem a estrutura reforçada pela Samarco.

Nesta quinta-feira (12), a presidente Dilma Rousseff disse que a mineradora vai ser multada em R$ 250 milhões.

As controladoras da Samarco, a Vale e a BHP, disseram que criarão um fundo de assistência às vítimas e ao meio ambiente. No domingo (15), a prefeitura suspenderá as doações de itens, águas e alimentos aos atingidos, devido ao excesso de ajuda, e só aceitará depósitos em dinheiro.

Publicidade