• Carregando...

Ponta Grossa - Lei aprovada pelos vereadores de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, também impede o consumo de bebida alcoólica nos arredores das instituições de ensino superior nos dias de aplicação do vestibular. Mas, como a lei ainda não foi regulamentada pela prefeitura, não haverá esquema especial de fiscalização neste fim de semana, quando acontece o vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

A Lei número 10.043 foi aprovada em setembro do ano passado pela Câmara Municipal, que estipulou a proibição num raio de 300 metros de todas as sedes das instituições de ensino superior nos dias de aplicação do concurso vestibular para evitar brigas e outros abusos. Os infratores podem ser advertidos e multados, em caso de reincidência, mas não há previsão de punição para quem vende, já que o texto da lei é claro ao proibir apenas o consumo.

O prazo para regulamentação da lei venceu em dezembro do ano passado, mas ela ainda está sendo ajustada na prefeitura devido à necessidade de definições de valores de multas. Segundo o chefe da Guarda Municipal, Edimir de Paula, não foi programada nenhuma operação especial para a região da UEPG neste fim de semana. A universidade confirmou que não foi pedida nenhuma ação policial. O vestibular acontece sábado e domingo, com 11,4 mil candidatos disputando 679 vagas em 35 cursos de graduação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]