• Carregando...

Pouco antes da meia-noite, por volta das 23h50 de terça-feira (18), todos os domicílios de Curitiba atingidos pela falta de energia elétrica provocada por um princípio incêndio da subestação de distribuição de energia do bairro Santa Quitéria tiveram o fornecimento do serviço restabelecido. O trabalho nesta quarta-feira (19) será de reparos na estrutura atingida e análise das causas do fogo.

O princípio de incêndio atingiu a subestação da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) no bairro Santa Quitéria por volta das 17h30, o que provocou o corte no fornecimento dos bairros Santa Quitéria, Portão, Água Verde, Seminário, Campina do Siqueira, Campo Comprido e Fazendinha.

Segundo a Copel, em virtude dos trabalhos de contenção das chamas e para evitar acidentes, a subestação do bairro Batel, alimentada pela do Santa Quitéria, também foi atingida pelo corte, o que provocou a falta de luz nos bairros da região central de Curitiba. Ao todo, no ápice da falta de energia, 80 mil domicílios ficaram ser o fornecimento, a maioria na região central da cidade.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, por causa da falta de energia elétrica, semáforos de 158 cruzamentos da cidade ficaram apagados até que o fornecimento fosse restabelecido.

A Copel informou que o problema foi resolvido mais rapidamente na região central e a energia foi retomada nos últimos domicílios por volta das 23h50. Os trabalhos nesta quarta-feira vão se concentrar para início de obras de recuperação da subestação do Santa Quitéria. A Copel também vai começar a levantar dados sobre possíveis causas do incêndio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]