• Carregando...
Vídeo: | RPC TV
Vídeo:| Foto: RPC TV

São Paulo – Vôos atrasados, filas e falhas no atendimento irritaram os passageiros na manhã de ontem, no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, e nos aeroportos Santos Dumont e Galeão, no Rio de Janeiro.

Em Cumbica, de cada dez vôos pelo menos seis estavam saindo com atraso. Filas imensas tomaram conta dos terminais e saíram para o lado de fora. Já no Rio a situação ficou complicada por conta de um forte nevoeiro que provocou o fechamento de pistas nos dois aeroportos da cidade. A situação se agravou quando alguns vôos do aeroporto do Galeão, foram desviados para Cumbica, aumentando a confusão.

Apesar dos transtornos nos aeroportos do Rio e São Paulo, a média de atrasos acima de uma hora no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, ficou abaixo da nacional. Até as 18 horas de ontem, 18,9% dos vôos previstos no aeroporto paranaense atrasaram mais de uma hora, 7 dos 37 previstos. No país, a média de atrasos acima de uma hora era de 29,1%, 308 dos 1.057 programados.

Salvador

Porcentualmente, a situação foi pior nos aeroportos de Salvador, com metade dos vôos atrasados, ou 28 do total de 56, e no de Fortaleza, com 48,7%, representando 19 vôos atrasados. No aeroporto de Guarulhos, o saldo de atrasos foi de 68 dos 181 vôos previstos, representando 37,6%. Também foram cancelados 6 vôos.

O aeroporto de Brasília registrou 21 atrasos, dos 66 vôos previstos, um percentual de 31,8%. No aeroporto do Galeão, 29 vôos tiveram atrasos, representando 25,7% do total de 113 programados. Em Congonhas a situação foi um pouco melhor, com 21 atrasos, ou 13,9% dos 151 vôos programados, além de um cancelamento.

Lula

Por causa de um nevoeiro no sábado, o avião que trazia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva da Alemanha teve de pousar em Brasília e não em Guarulhos, como estava previsto.

À tarde, Lula foi para São Paulo, onde passou o fim de semana em seu apartamento, em São Bernardo, no ABC Paulista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]