• Carregando...
Asfalto, calçamento, iluminação e paisagismo foram mudados | Hugo Harada/ Gazeta do Povo
Asfalto, calçamento, iluminação e paisagismo foram mudados| Foto: Hugo Harada/ Gazeta do Povo

Depois de cinco meses de obras, a revitalização da Rua Augusto Stresser, nos bairros Juvevê e Hugo Lange, foi concluída. Os 1,7 mil metros da via, entre a Avenida Nossa Senhora da Luz e a Rua Almirante Tamandaré, passaram por modificações no pavimento da pista, calçamento, iluminação e paisagismo, ao custo de R$ 4,1 milhões. A nova rua será "inaugurada" tarde de hoje, em uma cerimônia que contará com a participação do prefeito Luciano Ducci (PSB) em um de seus últimos compromissos como gestor do município.

INFOGRÁFICO: Veja a mudança no trânsito da Augusto Stresser

Além da transformação do visual da rua, o trânsito na região será alterado. Um trecho de duas quadras, entre as ruas Jaime Balão e Almirante Ta­man­­daré, passará a ser de mão única no sentido Centro. A via formará um pequeno binário com a Rua Doutor Goulin, que fará a ligação com os outros bairros da região.

Obras

As obras na Augusto Stres­ser dividiram os comerciantes do local, que tentaram adiar o início da revitalização e reivindicaram a realização da reforma em etapas para não prejudicar o comércio. Para tentar minimizar os transtornos causados pela falta de estacionamentos e calçadas, os comerciantes da rua chegaram a lançar uma campanha oferecendo descontos na época do Natal.

Outras vias da capital também passam por remodelações. Esse é o caso da Rua Fagundes Varela, continuação da Stresser e que passou por uma revitalização entre as ruas México e Linha Verde Norte. A rua está interligada à trincheira Bacacheri/Bairro Alto e a uma nova trincheira na região, que será construída. A Fagundes Varela foi inaugurada no dia 17 de dezembro. Outra obra que ficou pronta recentemente foi a revitalização da Rua São Francisco, no Centro Histórico. Além da reforma na via, o casario antigo da rua também recebeu melhorias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]