• Carregando...

O Colégio Estadual do Paraná (CEP) realizou nesta terça-feira (14) eleições diretas para escolher a nova diretoria da instituição, fato que não acontecia desde 1964. A votação foi encerrada às 22h dando início a apuração que terminou poucas horas depois. Segundo informações não oficiais, a chapa Novos Tempos, encabeçada pela professora Tânia Maria Acco, teria vencido as eleições com aproximadamente 75% dos votos.

O resultado oficial ainda não foi divulgado porque a chapa Democratizando o CEP, que tem o professor Enzo Aparecido de Souza como candidato a diretor, teria entrado com recurso contra o resultado. A Secretaria de Estado da Educação (SEED) informou que o pedido será analisado em até 48 horas. Os organizadores da eleição estimam que pelo menos 80% da comunidade participou da votação.

Após 46 anos, a escolha da diretoria voltou a ser feita por meio do voto direto porque, há dois meses, o governador Orlando Pessuti (PMDB) sancionou a legislação que permite a realização de eleição no colégio. O vencedor terá um mandato de um ano e três meses, até o fim de 2011, quando o pleito deve seguir o calendário das demais escolas estaduais, com um mandato de três anos. O novo diretor irá administrar um orçamento anual de mais R$ 10 milhões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]