i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Paraná

Nova diretoria do Colégio Estadual é eleita, mas resultado é contestado

Segundo informações não oficiais, a chapa Novos Tempos, encabeçada pela professora Tânia Maria Acco, teria vencido a disputa com aproximadamente 75% dos votos

  • PorVitor Geron e Paola Carriel
  • 15/09/2010 15:21

O Colégio Estadual do Paraná (CEP) realizou nesta terça-feira (14) eleições diretas para escolher a nova diretoria da instituição, fato que não acontecia desde 1964. A votação foi encerrada às 22h dando início a apuração que terminou poucas horas depois. Segundo informações não oficiais, a chapa Novos Tempos, encabeçada pela professora Tânia Maria Acco, teria vencido as eleições com aproximadamente 75% dos votos.

O resultado oficial ainda não foi divulgado porque a chapa Democratizando o CEP, que tem o professor Enzo Aparecido de Souza como candidato a diretor, teria entrado com recurso contra o resultado. A Secretaria de Estado da Educação (SEED) informou que o pedido será analisado em até 48 horas. Os organizadores da eleição estimam que pelo menos 80% da comunidade participou da votação.

Após 46 anos, a escolha da diretoria voltou a ser feita por meio do voto direto porque, há dois meses, o governador Orlando Pessuti (PMDB) sancionou a legislação que permite a realização de eleição no colégio. O vencedor terá um mandato de um ano e três meses, até o fim de 2011, quando o pleito deve seguir o calendário das demais escolas estaduais, com um mandato de três anos. O novo diretor irá administrar um orçamento anual de mais R$ 10 milhões.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.