• Carregando...
 |
| Foto:

Os problemas no trânsito na região do bairro Campina do Siqueira, um dos locais onde estão sendo feitas alterações no sentido de ruas para a construção de um binário, pioraram nesta semana. Quem mora na região, ou passa regularmente nas ruas próximas ao terminal de ônibus do bairro, teve que enfrentar um congestionamento muito grande causado por uma nova interdição.

Nesta nova fase, a Rua Jerônimo Durski, que tinha mão dupla entre as avenidas Padre Agostinho e General Mário Tourinho, passa a ter um único sentido. Os motoristas que utilizavam a rua para a chegar até a BR-277, terão que ir até o final da Padre Agostinho para conseguir pegar a rodovia.

Na manhã desta terça-feira, o ParanáTV flagrou a confusão que se instalou na região. Equipes da Diretran tentavam orientar os motoristas, mas um congestionamento se formou rapidamente, com carros sobre a faixa de pedestre e ônibus atravessados na pista, atrapalhando o tráfego nas ruas transversais. Tudo ficou ainda mais complicado quando manilhas foram colocadas no meio da rua para impedir o acesso a Jerônimo Durski.

Outras ruas da região também ficaram com o trânsito lento e o risco para os pedestres aumentou, já que muitos atravessavam no meio da pista e não sabiam de que lado os carros viriam. A gerente de trânsito da Secretaria de Obras, Guacira Civolani, falou sobre o problema ao ParanáTV desta terça. "O trânsito está lento também porque fizemos uma mudança na programação dos semáforos no cruzamento entre a Padre Agostinho e a Jerônimo Durski. Antes o semáforo funcionava em dois tempos, agora opera em três".

De acordo com a funcionária da prefeitura, a situação deve melhorar nos próximos dias. "A obras estão em ritmo avançado na Mario Tourinho e na seqüência devemos conseguir liberar mais uma faixa de circulação. Faremos um reforço na sinalização, com faixas colocadas nas vias transversais para orientar o motorista. Pedimos também que eles tenham um pouco de paciência e saia mais cedo de casa".

O trânsito piorou nos últimos dias porque a frota de veículos nas ruas aumentou. "Esse fluxo está mais lento porque acabaram as férias e o período de feriados. Em todos os cruzamentos que tenham obras, a Diretran estará com agentes para orientar os motoristas". Segundo Guacira, não há registros de congestionamentos significativos em outros locais de Curitiba que também passam por reformas para a construção de binários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]