• Carregando...

Funcionários dos setores administrativos do Hospital Evangélico, em Curitiba, decidiram paralisar as atividades por volta das 11 horas desta terça-feira (14). Eles alegam atraso nos pagamentos, que deveriam ter sido efetuados há nove dias. O protesto é realizado por trabalhadores das áreas de segurança, limpeza, recepção, copa e cozinha e, até as 11h30, não afetava nenhum dos atendimentos oferecidos pela instituição de saúde.

De acordo com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Curitiba (Sindesc), mesmo com atraso, os pagamentos da maioria dos trabalhadores do hospital foram depositados até esta segunda (13). Porém, os salários para as categorias que recebem valores menores ficaram pendentes.

Para protestar contra a falta de salário, estes trabalhadores estão reunidos em frente ao hospital. A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) disse que não há registro de interdição no trânsito nas redondezas do prédio, que fica na Alameda Augusto Stellfeld, o Bigorrilho, mas alertou sobre a possibilidade de tráfego mais lento na região.

O Hospital Evangélico, por meio de sua assessoria de imprensa, confirma a paralisação e também a pendência nos pagamentos. A instituição argumenta que aguarda um dos repasses do Sistema Único de Saúde (SUS) – que varia de valor conforme os atendimentos do mês – para quitar os salários. Não há previsão exata de quanto este repasse será feito, mas normalmente, ele é efetuado próximo ao fim da primeira quinzena do mês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]