• Carregando...
Vídeo: | RPC TV
Vídeo:| Foto: RPC TV

Um laudo que ficará pronto somente na próxima semana vai apontar se a dengue fez mais uma vítima no Paraná. Caso seja confirmada, será o terceiro caso de morte causado em 2007 no estado. O lavrador Anderson Cândido da Costa morreu na terça-feira (3) em Londrina, na região Norte, e há suspeita que tenha sido vítima de dengue hemorrágica.

De acordo com reportagem do telejornal Bom Dia Paraná, o lavrador Costa foi internado no Hospital Universitário de Londrina (H.U.) no domingo (1º), se sentindo muito mal. Ele apresentava febre alta, vômito, dores na cabeça e no corpo e manchas avermelhadas na pele.

As primeiras suspeitas remetem a um caso de leptospirose, doença provocada pelo contato com a urina de ratos, mas os sintomas são muito parecidos com os da dengue hemorrágica. "Nós não estamos descartando dengue hemorrágica, mas os exames e a evolução clínica lembram mais a leptospirose", afirmou Simone Narciso, da secretária de Saúde de Londrina.

A confirmação da causa da morte ainda não foi possível porque o H.U. está sem material para realizar exames de dengue. O diagnóstico sobre o que aconteceu será conhecido somente após o resultado dos exames que serão feitos no Laboratório Central do Estado, em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]