• Carregando...

A criação de novas usinas de cana-de-açúcar no Paraná tem aumentando a geração de emprego e, principalmente, os investimentos no campo. De acordo com o ParanáTV desta quinta-feira, com a alta produtividade, empresários da região noroeste estão apostando na cana-de-açúcar.

Em plena crise da agricultura, os preços da cana, do álcool e do açúcar subiram e, por isso, os investimentos não param de crescer. Se o clima voltar a ajudar e o dólar subir, segundo a reportagem, o setor quer estar preparado para lucrar ainda mais.

Um dos fatores que puxa o crescimento do setor são as exportações. O preço da saca de açúcar passou de R$ 20 no ano passado para R$ 49 em 2006. De toda a safra produzida, cerca de 70% vai para fora do país. O crescimento está chegando diretamente nos produtores, já que as usinas estão pagando mais para arrendar as terras. Hoje, no Paraná, há 27 usinas e mais oito devem ser construídas.

Confira as imagens das novas usinas na reportagem do ParanáTV

Emprego no Paraná

O número de empregos formais gerados no Paraná aumentou 0,39% no mês de agosto, em relação ao mês anterior. Os dados divulgados pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese), porém, mostram que nos últimos oito meses foram gerados 84.164 empregos, contra 89.58 registrados no mesmo período (de janeiro a agosto) de 2005.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]