• Carregando...

A Força Nacional de Segurança encontrou na quarta-feira passada, em Murici (AL), nove crianças sozinhas em uma barraca montada para atender às vítimas das enchentes do ano passado. Entre os pequenos estava um bebê de três meses, desnutrido, que era cuidado pelo irmão de 10 anos. O menino também tomava conta dos outros sete irmãos.

Os agentes chegaram ao local a partir de uma denúncia anônima. A mãe não estava no local. Segundo o capitão Edson Gondim, o bebê foi levado para o hospital do município. Ele está internado com quadro de desnutrição, desidratação e hipotermia. O militar disse que as crianças estavam sujas e sem roupas e não havia condições de higiene no local.

A mãe, a dona de casa Maria José da Silva, 37 anos, disse que não abandonou as crianças. Ela teria saído para levar o almoço do marido na lavoura. Por enquanto, as crianças continuam vivendo na barraca, com a mãe. Contudo, o promotor Carlos Eduardo Maia afirmou que o Conselho Tutelar irá preparar um relatório sobre a situação e que, só depois disso, será decidido onde as crianças ficarão. "A mãe não tem condição de ficar com essas crianças", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]