• Carregando...

Uma investigação que durou cinco meses flagrou a ação de adolescentes vendendo drogas nas ruas de Campinas, no interior de São Paulo. Nesta quinta-feira (17), a operação resultou na prisão de uma família suspeita de realizar o tráfico.

A polícia cercou várias ruas do bairro, localizado na periferia da cidade. Ao ouvirem os tiros de advertência, os supeitos tentaram fugir, mas acabaram encurralados nas vielas da favela. A maioria deles são adolescentes que estariam a serviço dos traficantes.

Com mandados de busca e apreensão, os policiais entraram nas casas do acusado pela polícia de ser o chefe da quadrilha e da família dele. Segundo a polícia, a mãe normalmente guardava o dinheiro e os filhos faziam toda a colocação dos menores e a armazenagem da droga.

Na pressa, os traficantes deixaram embalagens com cocaína espalhadas pelo chão. Os agentes da delegacia de entorpecentes encontraram também a droga escondida no telhado e até nas paredes.

De acordo com as investigações, os menores se revezavam no trabalho do tráfico em três turnos. Eles ganhavam uma comissão pela venda em cocaína. A policia chegou até os suspeitos após cinco meses de um trabalho de inteligência que resultou em flagrantes do comercio de drogas à luz do dia.

As imagens feitas pela polícia mostram como os traficantes agiam. Com uma câmera escondida um investigador se fez passar por consumidor. Dentro do carro, ele coloca o braço para fora e mostra o dinheiro: logo aparece um adolescente para entregar a droga.

Nove pessoas foram presas na operação, mas o trabalho de monitoramento do ponto de venda identificou dezenas de veículos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]