• Carregando...

As novas sedes dos Institutos Médicos Legais (IMLs) de Curitiba e Londrina devem ser entregues em dezembro deste ano e no primeiro trimestre de 2015, respectivamente. De acordo com o governo do estado, as obras já estão em estágio avançado nas duas cidades. O investimento nos novos prédios é de R$ 21,6 milhões.

Em Curitiba, as obras começaram em novembro do ano passado e a terraplenagem e a fundação já foram concluídas. Atualmente, as equipes trabalham na implantação hidráulica, colocação das vigas, pilares e lajes. O próximo passo, que deve começar ainda este mês, é começar a erguer as paredes do prédio.

O atual prédio do IML de Curitiba tem cerca de 40 anos de uso e eventualmente sofre com superlotação. O novo prédio, que ficará localizado no bairro Tarumã, terá 6,5 mil metros quadrados.

Londrina

Em Londrina, a construção está ao mesmo tempo em fase de finalização da fundação, levantamento das paredes e colocação de lajotas. De acordo com o gerente do escritório regional de Londrina da Paraná Edificações, Marlon Eduardo Rodrigues, as equipes trabalham em todas as etapas ao mesmo tempo para agilizar o andamento da obra.

O novo prédio do Instituto, localizado no Jardim Europa, vai contar com diversos laboratórios, consultórios, equipamentos tecnológicos e salas de raio x, além de auditório, estacionamento e área de psiquiatria. No local serão atendidos, aproximadamente, 1,5 milhão de paranaenses de 36 municípios da região. Mensalmente são recebidas no atual prédio cerca de 80 cadáveres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]