• Carregando...

São Paulo – O novo ministro da Agricultura, Luiz Carlos Guedes Pinto, se esquivou ontem de comentar sua posição sobre o projeto em estudo no governo que altera os índices de produção dos agricultores.

Em entrevista após a cerimônia de posse, no Palácio do Planalto, Luiz Carlos disse que o assunto está em discussão na Casa Civil e que não cabe mais o ministério se manifestar.

"O tema relativo a questão dos índices já foi discutido pelos ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário e está na Casa Civil para sua finalização. Agora é uma decisão da Presidência e por ela será administrada", disse.

Ele elencou cinco pontos que irá focar na sua gestão: agroenergia, defesa sanitária animal e vegetal, melhora na promoção comercial dos produtos agropecuários,e estudos sobre polícias agrícolas e a redução do desequilíbrio entre os produtores agropecuários e os processadores.

O projeto de revisão dos índices teria sido uma das razões para a saída de Roberto Rodrigues do governo. O ex-ministro sempre se colocou contrário a medida proposta pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário que aumenta a meta de produção dos agricultores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]