• Carregando...

Minutos antes de ser empossado pelo governador Beto Richa como novo secretário da Segurança Pública do Paraná, o deputado federal Fernando Francischini anunciou que deve se reunir com bancos e empresas de segurança privada para tentar acabar de vez com as explosões a caixas eletrônicos no estado. O número de ataques a caixas eletrônicos de bancos, lotéricas e pontos comerciais cresceu 40% neste ano no Paraná. Até outubro, segundo dados do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região, foram 307 casos, ante 172 em todo o ano passado.

"Vamos convocar todos os bancos as, empresas de segurança privada para buscar uma ação conjunta. Precisamos cobrar investigação da polícia, investigação interna das polícias, mas não vamos aceitar. Os bancos vão ter que dar sua contribuição, principalmente, aumentando a segurança privada armada em alguns locais", afirmou o novo secretário, em coletiva de imprensa nesta tarde.

Francischini tomou posse na tarde desta segunda-feira (15) no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Na presença de centenas de pessoas, entre policiais civis, militares, secretários de estado e do governador, ele se comprometeu também a criar um centro de inteligência em Foz do Iguaçu, onde policiais paranaenses deverão trabalhar em conjunto com agentes da Polícia Federal e dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O objetivo é tentar acabar com a entrada de drogas e armas no país. "A gente sabe que hoje que 90% das armas de drogas e armas entram pela nossa fronteira", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]