• Carregando...
Ônibus incendiado: 13 atentados em menos de 24 horas | Jessé Giotti/ Diário Catarinense
Ônibus incendiado: 13 atentados em menos de 24 horas| Foto: Jessé Giotti/ Diário Catarinense

Em nova onda de ataques a prédios da segurança pública e ao transporte coletivo, a Polícia Militar registrou 13 atentados em seis cidades de Santa Catarina entre as 22 horas de quarta-fei­­ra e as 10h30 de ontem. Seis incidentes ocorreram em Florianópolis, dois em Itajaí, dois em Gaspar, um em Palhoça, um em Camboriú e um em Balneário Camboriú. Segundo a PM, dois prédios da segurança pública foram atingidos por bombas caseiras, e dois carros e sete ônibus foram queimados. Eron de Melo, 19 anos, passageiro de um dos coletivos, sofreu queimaduras no rosto e pescoço e ontem foi transferido para a UTI do hospital Celso Ramos.

O secretário estadual da Segurança Pública, Cesar Grub­­ba, disse que uma das hipóteses para a violência seja a transferência de Rodrigo de Oliveira, preso por tráfico de drogas na penitenciária de São Pedro de Alcântara a uma unidade do sul do estado.

Foi da penitenciária de São Pedro que, em novembro de 2012, presos organizaram três dias de ataques. Foram 67 registros, a maior parte contra ônibus e prédios da segurança pública, em 17 cidades. Na época, 70 pessoas foram presas por suspeita de participação nos episódios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]