• Carregando...

Motoristas podem virar na João Viana Seiler, seguindo uma quadra pela Rua Desembargador Westphalen, e retornar à Marechal Floriano pela João Parolin

As obras de revitalização na Rua Padre Agostinho que começaram nesta quarta-feira (22), entre as ruas Visconde de Nácar e Mário Tourinho, devem deixar o trânsito lento nos próximos dias na região do Bigorrilho, em Curitiba. O recapeamento de trechos danificados e a aplicação de revestimento estão previstos para durar duas semanas. De acordo com a prefeitura, as obras são necessárias em razão das fortes chuvas que caíram nos últimos dias e que acabaram danificando a pavimentação. O motorista que passar pela Padre Agostinho deve ficar atendo por causa dos bloqueios parciais na via.

A Diretoria de Trânsito (Diretran) informou ainda que em decorrência das obras da Linha Verde haverá mudanças no tráfego da região central.O trecho da Avenida Marechal Floriano Peixoto entre as ruas João Viana Seiler e João Parolin seria parcialmente bloqueado a partir das 20 horas desta quarta-feira (22). A pista dos carros que se deslocam no sentido bairro deve ficar fechada. A mudança afeta o trânsito nos bairros Parolin e Prado Velho.

De acordo com a Diretran, o bloqueio é necessário para a conclusão de obras de pavimentação que começaram no último fim de semana. Os trabalhos incluem a remoção da camada superficial de asfalto e o recapeamento da pista. A previsão é que o trecho seja liberado até o final da tarde de sexta-feira (24).

Os motoristas podem virar na João Viana Seiler, seguindo uma quadra pela Rua Desembargador Westphalen, e retornar à Marechal Floriano pela João Parolin. Agentes de trânsito orientarão os motoristas no ponto de bloqueio.

Na segunda-feira (27), a partir das 7h, o mesmo ponto a Marechal Floriano volta a ser fechado, só que no sentido bairro. A obra deve durar três dias. Na terça-feira (28), a partir das 7h, o mesmo trabalho será feito na quadra entre as ruas Chanceler Lauro Mueller e João Parolin, com duração de dois dias.

Ônibus

Quem utiliza o transporte público deve ficar atento. Por causa das obras, os ônibus do terminal Pinheirinho vão passar pela Avenida da Linha Verde e chegarão à região central pela Marechal Floriano. Também circularão na Marechal os ônibus "Ligeirões" da linha Boqueirão, que vão rodar pela canaleta sem parar nas estações-tubo, ligando o bairro ao Centro em 18 minutos, segundo a prefeitura.

No sábado (24), será liberado o tráfego no cruzamento das ruas André de Barros com Lourenço Pinto, após ter o pavimento de asfalto substituído por concreto. Com a liberação, os ligeirinhos da linha Fazenda Rio Grande voltarão a usar a estação-tubo da Rua Lourenço Pinto.

Os ônibus biarticulados da linha Boqueirão continuarão usando a estação da Praça Rui Barbosa. Um novo cruzamento da André de Barros será bloqueado parcialmente a partir de domingo (25), às 7h. O fechamento em meia-pista será na esquina com a Pedro Ivo, para instalação de placas de concreto no piso. A obra deve ficar pronta em quatro dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]