Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Transporte

Novos táxis devem estar nas ruas de Curitiba só um mês antes da Copa

Na semana que vem, envelopes de concorrentes serão abertos em sessões públicas. Previsão é que veículos comecem a circular em maio

A comissão de licitação para ampliação da frota de táxi de Curitiba realiza na próxima semana as sessões públicas para a abertura dos envelopes de documentação dos concorrentes. Com a previsão para entrar em operação em abril, os 750 novos táxis devem estar nas ruas só em maio, apenas um mês antes da Copa do Mundo.

Nos dias 11, 12 e 13 de março a comissão vai realizar as sessões públicas de abertura de envelope, das 9 às 17 horas, no Salão de Atos do Parque Barigui. O próximo passo é a análise da documentação apresentada e em seguida a publicação da lista com os novos autorizatários, como são chamados aqueles que ganham a permissão para operar o táxi.

Em janeiro, em reportagem publicada na Gazeta do Povo, o presidente interino da comissão, Silvio Artur Weber, informou que "muitos dos veículos" já estariam nas ruas em abril. Entretanto, agora a comissão trabalha com a previsão de operação para maio.

A licitação prevê a concessão de 700 autorizações para a categoria convencional, 30 para a categoria compartilhado - veículos adaptados para pessoas com deficiência e que também podem operar como convencional - e 20 para táxis operados por motoristas com deficiência. Com esses novos 750 veículos, a frota de Curitiba, congelada desde 1975, vai passar dos atuais 2.252 para 3.002.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.