• Carregando...

O calor continua em todo o Paraná nesta quinta-feira (30). Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, uma massa de ar quente se estende por todo o Paraná, mas o núcleo se concentra na região leste, compreendendo Curitiba, a região metropolitana e o litoral. Com isso, as temperaturas – que já são elevadas em todo o estado – se acentuam nesses locais.

Durante o dia, a maioria das cidades paranaenses ultrapassou os 30ºC. A maior temperatura foi registrada em Santa Helena, no oeste do estado, com 38ºC.

A massa de ar quente permanecerá sobre o estado pelo menos pelos próximos cinco dias, mas existe a possibilidade de que o núcleo se desloque para outras regiões. Essa massa tem baixo teor de umidade e por isso há poucas áreas com formação de nuvens de chuva, conforme o Simepar.

Curitiba

Depois de ter o dia mais quente do Verão em oito anos nesta quarta (29), com 34,7ºC, Curitiba continua quente nesta quinta, com pico de 33,7ºC durante a tarde. O recorde do Verão na capital foi em janeiro de 2006, quando fez 34,8ºC.

Chuva

Podem ocorrer chuvas isoladas em todo o estado no fim da tarde e noite desta quinta, mas elas devem começar e acabar rapidamente, de acordo com o Simepar. O quadro deve continuar o mesmo para os próximos dias e até o início da semana que vem, com muito calor e chuvas rápidas.

Próximos dias

A previsão é de que todas as regiões do estado tenham temperaturas máximas de mais de 30ºC pelo menos até o próximo domingo. Chuvas rápidas e isoladas podem acontecer em qualquer região, principalmente no período da tarde e da noite.

No Litoral, o tempo deve continuar abafado e quente no fim de semana, com máximas de 33ºC no sábado e 34º no domingo, segundo o Simepar. Chuvas de verão podem ajudar a refrescar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]