• Carregando...

O número de mortes no trânsito de Curitiba diminuiu em 2013, segundo o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). Em comparação com 2012, a queda foi de 37,50%, ou seja, de 16 para 10 casos. Ainda de acordo com o BPtran, o número de atropelamentos também teve redução, que chegou a 7,45%, caindo de 765 para 708 mortes. Os dados correspondem ao período de janeiro a dezembro dos dois anos.

Em entrevista para a Agência Estadual de Notícias, o porta-voz do Batalhão de Trânsito, tenente Ismael Veiga, atribuiu a queda ao aumento na fiscalização de trânsito, ao rigor da Lei Seca e às campanhas educativas.

No mesmo período, o BPTran informou que o número de feridos por acidentes de trânsito diminuiu em 2,64%, de 720 em 2012 para 701 no ano passado. Conforme o relatório, em ambos os anos, o mês de junho foi o que mais apresentou atropelamentos, enquanto que janeiro foi o com menos casos.

Ruas perigosas

Os dados também apontam as vias com maior número de acidentes em 2013: Avenida Marechal Floriano Peixoto (22), Avenida República Argentina (18) e Avenida Sete de Setembro (17).

Os cruzamentos com o maior número de acidentes foram os da Rua Monsenhor Celso com José Loureiro e da Pedro Ivo com Desembargador Westphalen, cada um com três casos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]