• Carregando...

O número de boletins de ocorrências (BOs) feitos por vítimas de roubo na região da Reitoria da UFPR, em Curitiba, cresceu nas últimas semanas, informou o delegado-chefe do 1.° Distrito Policial de Curitiba, Silvan Rodney Pereira. Segundo ele, o problema já foi detectado e a polícia está investigando a atuação dos ladrões. "Costumo ir bastante ao plantão para ver as ocorrências e tenho visto muitos BOs de estudantes. Ontem mesmo (quarta-feira) tinha um grupo de alunos dando queixa. Estamos averiguando e esperamos, se possível, efetuar alguma prisão o quanto antes", afirma.

Pereira diz que a reitoria é uma região que sempre atraiu os bandidos. "Ali não tem uma boa iluminação e geralmente circula no local um pessoal sem muita defesa, que precisa se deslocar um pouco para pegar um ônibus ou estacionar", afirma. O ideal, segundo o delegado, é evitar o uso de caixas eletrônicos que ficam expostos na rua à noite. "Não é surpresa que os ladrões fiquem à espreita na saída de bancos. Para esse pessoal, qualquer R$ 10 está bom para comprar droga ou cachaça".

Já com relação ao policiamento preventivo, a Polícia Militar informou, por meio da assessoria de imprensa, que está realizando operações nos locais onde a sensação de insegurança é maior. No caso da Reitoria, o patrulhamento é feito com motos e viaturas. Há também, segundo a assessoria, a atuação do serviço de inteligência (P2). A PM não informou o número de policiais que atuam na região. (SLD)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]