• Carregando...
Vista da passarela que ficou alagada | Antonio More/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Vista da passarela que ficou alagada| Foto: Antonio More/Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Lago avançou sobre a rua e dificultou a vida dos usuários do ponto de ônibus
  • Ponto de ônibus em rua adjacente ao parque também foi afetado pela subida da água
  • Nível do lago do parque subiu bastante nessa segunda-feira (22)
  • Pedestre vê passarela alagada e desiste de passar pelo local
  • Vista geral da passarela do Parque Barigui, que ficou alagada

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas devido às fortes chuvas que atingiram o Paraná neste final de semana, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil às 12 horas desta segunda-feira (22). Ainda de acordo com o relatório, o mau tempo deixou 86 desalojados e sete desabrigados, sendo que a totalidade ainda permanecia fora das suas casas até a divulgação do último documento.

Veja fotos da cheia no Parque Barigui

O município mais afetado pelas chuvas foi Curitiba, onde 75 pessoas tiveram que se alojar em casas de parentes ou amigos. As chuvas intensas e os vendavais também atingiram outras 12 cidades paranaenses. Além da capital, Goioerê, no Noroeste, e Siqueira Campos, no Norte, também registraram desalojamento de pessoas.

A morte ocorreu na madrugada do dia 21 no bairro Uberaba, na capital. Cleonice Cristine Machado, de 18 anos, estava dentro de uma casa que foi atingida pelo desabamento da cobertura de um sobrado em construção no mesmo terreno. Ela não resistiu aos ferimentos. A obra, segundo a Defesa Civil, não tinha alvará.

Duas adolescentes e um rapaz que estavam na casa foram socorridos e levados ao Hospital Cajuru – uma menina de 11 anos, uma adolescente de 17 anos e um jovem de 25 anos. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Curitiba, a Fundação de Ação Social (FAS) foi ao local para prestar auxílio aos moradores.

Entre a noite do sábado e a madrugada de domingo, pelo menos 216 mil domicílios ficaram sem energia elétrica na Região Metropolitana de Curitiba, segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel). Em Londrina, no Norte do estado, quase 8 mil residências também ficaram sem energia no domingo.

Emergência

Os 80 municípios em situação de emergência desde as fortes chuvas do fim de junho continuam nesta condição, segundo a Defesa Civil. No início de julho, o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), assinou decreto estadual oficializando a situação de emergência em mais 21 municípios paranaenses atingidos pelas chuvas. A medida visa a obtenção de reconhecimento federal para que recursos desta esfera destinados a ações de infraestrutura sejam obtidos pelos municípios afetados.

Lago do Parque Barigui sobe

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]