• Carregando...

Curitiba e os municípios da região metropolitana (RMC) voltaram a registrar um fim de semana com índice superior a 20 mortes violentas – causadas por ferimentos e armas de fogo ou branca, ou por agressões físicas. De acordo com relatórios divulgados pelo Instituto Médico-Legal (IML), entre as 20 horas de sexta-feira (29) e as 8 horas desta segunda-feira (1º), capital e RMC somaram 23 casos.

Do total de ocorrências registradas ao longo do fim de semana, 11 ocorreram em Curitiba e 12, na região metropolitana. Entre os municípios da RMC, São José dos Pinhais teve quatro casos. Em Colombo, foram três registros. Os outros homicídios ocorreram em Almirante Tamandaré (2), Campo Largo (1), Rio Branco do Sul (1) e Piraquara (1).

Em 21 casos, os autores do crime usaram armas de fogo para cometer os assassinatos. Outros dois registros foram causados por agressões físicas. Não houve nenhum caso de morte por ferimentos de armas brancas.

Com os números, Curitiba e RMC encerram o mês de outubro com média de 17 crimes fatais por fim de semana. Em setembro, o índice havia sido menor: 12 mortes violentas por período. Em agosto, a média tinha sido de 16,5 homicídios por fim de semana. Julho terminou com índice de 12 assassinatos por período. Em junho, o número foi de 16. Em abril, 17 homicídios por fim de semana.

Casos

Até as 18 horas de domingo (31), a capital e região metropolitana já somavam 18 mortes violentas. O primeiro caso do fim de semana ocorreu na noite de sexta-feira, quando Alesson Sidney Xavier Vidal, de 21 anos, foi assassinado na Rua Zacarias Gomes Silva, no Uberaba. Ele andava pela rua com dois amigos, quando foi atingido por tiros disparados por um homem, que fugiu. Segundo a Polícia Militar (PM), outro jovem também foi baleado e encaminhado ao Hospital Cajuru.

Na madrugada de sábado (30), um rapaz de 30 anos morreu agredido por blocos de concreto, no bairro Novo Mundo. A vítima foi identificada como Anderson Luiz da Silva, de 30 anos, que, segundo a PM, foi encontrado caído na Rua Baldur Magnus Grubba. Não há informações sobre a motivação e autoria do crime.

Na madrugada de domingo (31), Henrique Ereno de Menezes, de 23 anos, foi assassinado com um tiro no peito, na porta de uma casa noturna, no bairro Boqueirão. De acordo com informações da PM, o rapaz teria sido retirado do estacionamento, depois de se envolver em uma briga dentro da danceteria. Do lado de fora, a confusão teria continuado e Menezes teria ido até o carro, onde pegou uma arma de fogo. Na volta, no entanto, ele foi baleado e morreu no local, com a arma na mão.

Um dos últimos casos do fim de semana, foi um duplo homicídio ocorrido por volta das 5h55 desta segunda-feira, em Almirante Tamandaré. Até a tarde desta segunda, as vítimas ainda não haviam sido identificadas. Os dois homens foram assassinados com tiros na cabeça, na Rua Nossa Senhora das Graças, quase na esquina com a Rua São Manoel, no bairro Jardim São Jorge.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]