Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Águas de Junho

Número de pessoas afetadas pelas chuvas passa de 810 mil no PR

Relatório da Defesa Civil divulgado neste domingo (22) mostra que Paraná ainda tem mais de 2 mil pessoas desabrigadas e mais de 28 mil desalojadas

Pelo menos 810.165 pessoas foram prejudicadas pelas chuvas que atingiram o Paraná no início de junho, de acordo com boletim divulgado neste domingo (22) pela Defesa Civil. Dessas, 2.585 ainda estão desabrigas e continuam em abrigos públicos e outras 28.300 permanecem desalojadas, na casa de parentes ou amigos. Atualmente o Paraná tem 149 municípios em situação de emergência. Destes, 147 foram incluídos em decretos do governo do estado e já obtiveram reconhecimento federal. Ao todo, 155 municípios foram afetados.

Saiba onde entregar doações

Os municípios de Cafezal do Sul e Matelândia decretaram situação de emergência de forma individual. A cidade de União da Vitória, na região sul do estado, decretou calamidade pública.

União da Vitória

A cidade de União da Vitória foi a mais atingida pela chuva. De acordo com o boletim divulgado neste domingo (22), 12.152 pessoas ainda estão desalojadas e 520 ainda permanecem em abrigos. Pelo menos 52.616 pessoas foram atingidas pela chuva na cidade. O município ainda está sem energia elétrica, transporte e abastecimento de água.

A presidente Dilma Rousseffesteve na cidade na última terça-feira (17) e prometeu mais recursos para o Paraná resolver o problema das enchentes causadas pelas chuvas de junho.

Chuva

As chuvas que atingiram o estado ocorreram entre os dias 6 e 8 de junho. Em todo o estado, 11 mortes foram registradas e 226 pessoas ficaram feridas.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.