• Carregando...

O número de pessoas presas em flagrante nas fronteiras do Brasil, especialmente por relação com o tráfico de drogas, aumentou oito vezes no último um ano e meio, de acordo com balanço divulgado pelos Ministérios da Justiça e da Defesa hoje.

O resultado é de duas operações de combate a crimes na fronteira comandadas pelas duas pastas: a Sentinela, da Justiça, e a Ágata, da defesa.

Entre janeiro e maio de 2011, foram presas 2.587 pessoas nas fronteiras. Entre junho de 2011 e novembro de 2012, o número subiu para 20.737.

Também aumentou a quantidade de drogas apreendidas: 81 toneladas até maio de 2011, contra 350 toneladas no período seguinte.

A Operação Sentinela é permanente e envolve a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. Já a operação Ágata é intermitente - foram seis operações até o momento, com a participação total de 58 mil militares.

O volume de dinheiro apreendido também saltou de R$ 1,7 milhão para R$ 10,7 milhões.

Os dados foram apresentados pelo vice-presidente da República, Michel Temer, e fazem parte do Plano Estratégico de Fronteiras, iniciativa de diferentes órgãos do governo e das Forças Armadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]