• Carregando...
O trapalhão Zacarias morreu em 18 de março de 1990. | Divulgação
O trapalhão Zacarias morreu em 18 de março de 1990.| Foto: Divulgação
  • Calígula, o tirano
  • Luc Bresson, o cineasta
  • Sarajane, a pioneira do “axé-music”.
  • Giovana Antonelli, a musa global.
  • Zacarias, o Trapalhão.

Em 18 de março do ano 37, o senado romano anula o testamento de Tibério e proclama Calígula como imperador. Caio Júlio César Augusto Germânico, também conhecido como Caio César ou Calígula, ocupou o cargo até o seu assassinato, pela guarda pretoriana, em 24 de janeiro de 41. Foi o terceiro imperador romano e membro da dinastia júlio-claudiana, instituída por Augusto. Ficou conhecido pela sua natureza extravagante e cruel. A sua alcunha Calígula, à qual significa “botinhas” em português, foi posta pelos soldados das legiões comandadas pelo pai, que achavam graça em vê-lo mascarado de legionário, com pequenas caligae (sandálias militares) nos pés.

Zacarias

Em 1934 nascia em Sete Lagoas (MG) Mauro Faccio Gonçalves, o Zacarias. Ator, comediante, humorista e locutor de rádio, ganhou notoriedade pelo seu trabalho com o grupo Os Trapalhões, cujo programa de TV na Globo animou as noites de domingos por quase duas décadas. Protagonizou também, com o grupo, 23 longas metragens. Seu personagem era caracterizado pelo jeito infantil, pela nítida peruca e pela aguda risada característica. Mauro dizia que “Zacarias” era o nome de um galo que ele tinha na infância, e desde pequeno o chamavam assim.

Relembre ‘Zaca’ em ação:

Luc Besson

O diretor e produtor de cinema francês Luc Besson nasceu em 18 de março de 1959. Seus trabalhos mais conhecidos foram os filmes O Último Combate (1983), Subway (1985), O Profissional (1994), O Quinto Elemento (1997), Joana D’Arc (1999), e As Múmias do Faraó (2010).

Sarajane

Nascida em Salvador em18 de março de 1968, a cantora de axé Sarajane de Mendonça Tude ficou famosa em 1987 com o lançamento do hit A Roda, que lhe rendeu um disco de platina duplo por mais de 600 mil cópias vendidas.

Vamos abrir a roda:

Giovana Antonelli

A global completa 39 anos hoje. Começou a carreira aos 15 anos no programa Clube da Criança, de 1991, exibido na extinta Rede Manchete e apresentado por Angélica. Em 1994, estreou como atriz na novela Tropicaliente, exibida pela Rede Globo, voltando para a Rede Machete em seguida para fazer duas novelas. Após voltar à Globo e ter feito alguns trabalhos como coadjuvante, conquistou seu primeiro papel de protagonista na novela O Clone, de Gloria Perez, em 2001.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]