• Carregando...
O humorista Chico Anysio morreu em 23 de março de 2012. | ARLEY ALVES/ARLEY ALVES
O humorista Chico Anysio morreu em 23 de março de 2012.| Foto: ARLEY ALVES/ARLEY ALVES

Três anos sem Chico Anysio

Dono de um dos maiores portfólios de personagens da história da televisão brasileira, o humorista Chico Anysio morreu em 23 de março de 2012. Ao dirigir e atuar ao lado de grandes nomes do humor brasileiro no rádio e na televisão, como P aulo Gracindo, Grande Otelo, Costinha, Jô Soares, Ivon Cury, José Vasconcellos e muitos outros, tornou-se um dos mais famosos, criativos e respeitados humoristas do Brasil. Ganhou fama nacional por seus inúmeros quadros e programas humorísticos na Rede Globo, emissora onde trabalhou por mais de 40 anos.

Kurosawa

Em 23 de março de 1910 nascia em Tóquio Akira Kurosawa, que foi um dos cineastas mais importantes do Japão e cujos filmes influenciam uma grande geração de diretores do mundo todo. Com uma carreira de 50 anos, Kurosawa dirigiu 30 filmes. Em 1989 foi premiado com o Oscar pelo conjunto de sua obra “pelas realizações cinematográficas que têm inspirado, encantado, enriquecido e entretido o público e influenciado cineastas de todo o mundo”. Dentre seus principais filmes estão Sonhos, Rapsódia em Agosto e Os Sete Samurais.

Mais que um Gorilla

O músico Damon Albarn comemora 47 anos hoje. O cantor britânico já participou das bandas Ciorcus e Real Lives. Nos anos 90 ganhou notoriedade como líder e vocalista do Blur, uma das mais importantes e emblemáticas bandas inglesas do chamadon Britpop. Desde 2003 se dedica a outros projetos de sucesso comercial e de crítica. O primeiro deles foi o Gorillaz, banda virtual onde os músicos são representados por cartoons. O Gorillaz já lançou, desde 2000, quatro discos de estúdio. Com o projeto T he Good, The Bad and the Queen, lançou um disco homônimo em 2007. Finalmente, em 2008, formou o supergrupo Rocket Juice ans The Moon junto com o baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea, e o baterista Tony Allen.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]