• Carregando...
Sede da Gazeta do Povo na Rua XV de Novembro: dia da vitória dos aliados na Segunda Guerra Mundial. |
Sede da Gazeta do Povo na Rua XV de Novembro: dia da vitória dos aliados na Segunda Guerra Mundial.| Foto:

Conteúdo histórico no site

Além dos suplementos especiais de aniversário, a Gazeta do Povo Online torna disponível todo o conteúdo das comemorações. Materiais inéditos e diversos outros arquivos históricos podem ser baixados pelo site www.gazetadopovo.com.br/90anos.

No site é possível conferir ainda entrevistas com as personalidades mais importantes relacionadas à história do jornal e a reprodução de matérias que mostram o dia-a-dia da redação, inclusive nos idos de 1927 e 1945.

  • Jornal se transferiu para a Praça Carlos Gomes em 1951. Estrutura foi reformada para o aniversário.

A partir de hoje até sexta-feira, circulam com a Gazeta do Povo os su-plementos especiais em comemoração aos 90 anos do jornal, levando aos leitores um almanaque com os grandes – mas também os cotidianos – fatos noticiados pelo diário, da sua fundação aos dias atuais.

Além do aniversário, celebrado hoje, o jornal comemora o recebimento de um título importante, divulgado nesta semana, o de ser um dos jornais mais admirados do país, de acordo com a pesquisa Veículos Mais Admirados: O Prestígio da Marca, realizada pelo Grupo Meio & Mensagem. "Nosso desafio agora é galgar posições, investindo em atributos fundamentais como a credibilidade e a inovação", diz o gerente de marketing da Gazeta do Povo, Axeu Aislan Beluca, apontando os princípios que regem o sucesso da marca: a bandeira por causas relevantes, o respeito ao cidadão e a responsabilidade de fazer a diferença na vida do leitor.

Um dos grandes lemas atuais do jornal é a integração – tanto no relacionamento com a comunidade como na união das plataformas on-line e impressa para ofertar o conteúdo jornalístico e os classificados. "Nunca a Gazeta teve tanta leitura. Basta somar as edições impressas às visitas ao site, que geram um milhão de leitores mensais."

O crescimento do jornal é resultado de várias ações, dentre elas o projeto Conexão, posto em prática desde março de 2008, que aproximou o veículo dos leitores. "Abordar mais temas de interesse público e com maior profundidade e fazer um jornal com um visual mais leve e agradável foram algumas das ações implementadas", afirma o diretor de Jornalismo, Nelson Souza Filho.

Comercial

Um dos reflexos dessas ações é a credibilidade que o jornal tem com os anunciantes, como explica o gerente geral de publicidade, Ronie Pires. "Existem dois tipos de ganho para quem emplaca uma publicidade na Gazeta do Povo: o meramente comercial, em número de vendas do produto ou serviço, e o ganho institucional, em que a empresa se beneficia ao aliar seu nome à credibilidade do jornal", diz ele. Transformar os grandes números da internet em receita é o grande desafio atual. "Tão logo sejam acrescentados os dados de audiência da internet – o que será feito em breve – o universo de anunciantes deve ser potencializado."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]