• Carregando...

O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, disse nesta quinta-feira, em entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo, que é fundamental a prisão de grandes chefes do tráfico, assim como a apreensão de armas e drogas. Mas segundo ele, o mais importante é a inversão do paradigma de território.

"A estratégia que está sendo utilizada é a quebra do império, é a quebra do muro imposto por armas, é a quebra daquele lugar, daquela ilha inexpugnável da violência. Na medida em que simplesmente se anunciou que isso ia acontecer, essas pessoas mostraram fragilidade", afirmou Beltrame.

O secretário disse ainda que não há uma receita concreta de pacificação e não confirmou se a ocupação da favela da Rocinha começa no próximo domingo.

"A gente se prepara para entrar, sem confronto, mas não sabemos o que os criminosos têm na cabeça. Na Rocinha, há uma operação combinada que já começou há dias e nós ainda temos alguma informação a ser processada para determinar quando isso vai se dar", acrescentou.

Segundo Beltrame, a atuação de policiais na escolta do traficante Nem é lamentável: "Isso é triste. É lamentável. Mas é preciso lembrar que temos os policiais que prenderam o próprio Nem. Tenho certeza que esse fato envergonha a todos, mas os policiais de bem também se sentem orgulhosos pela prisão", destaca Beltrame.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]