Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crimes

OAB-PR vai acompanhar apuração da morte de procurador

A tentativa de homicídio contra um advogado em Curitiba também será acompanhada pelo órgão

Dois advogados foram designados pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Paraná, Manoel de Oliveira Franco, para acompanhar as investigações sobre a morte do procurador de Justiça de Pontal do Paraná (litoral) Oswaldo de Siqueira Neto e a tentativa de homicídio contra Pedro Carneiro Lobo Júnior. Os crimes aconteceram no mês de agosto e setembro, respectivamente.

Os advogados Cláudio Dalledone Júnior e Gustavo Frazão Nadalin acompanharão os trabalhos junto a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp).

O procurador ficou desaparecido do dia 23 de agosto até o dia 29 do mesmo mês, quando foi encontrado morto, próximo ao carro, numa ribanceira embaixo do Viaduto dos Padres, na BR-277 entre Paranaguá e Curitiba. A polícia, na época, afirmou tratar-se de um acidente e descartou outras hipóteses.

O sumiço de Siqueira Neto levantou suspeitas de assassinato, supostamente ligado às atividades profissionais do procurador. Além disso, segundo a OAB-PR, há relatos de que o escritório do procurador em Curitiba foi arrombado e revirado enquanto estava desaparecido.

Tentativa de homicídio

Já o advogado Carneiro Lobo foi baleado na cabeça, a queima roupa, por um filho de uma cliente no final do mês de setembro. O advogado saia de casa de carro com os filhos quando foi alvejado. Carneiro Lobo foi levado para o hospital, onde passou por uma cirurgia. A bala se alojou no ombro e o advogado passa bem.

Secretaria de Segurança

A assessoria da Sesp informou que o caso do procurador está sendo investigado por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e pela delegacia de Morretes, onde foi instaurado o inquérito. A tentativa de homicídio contra Carneiro Lobo está sendo apurada pela delegada do 2º Distrito de Polícia Civil de Curitiba.

A assessoria não soube informar se o autor do disparo que atingiu o advogado foi ou está preso. Na época, 27 de setembro, o delegado Jaime Luz, da Homicídios, disse que estavam sendo feitas diligências para tentar encontrar o possível autor do disparo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.