• Carregando...

Dois advogados foram designados pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Paraná, Manoel de Oliveira Franco, para acompanhar as investigações sobre a morte do procurador de Justiça de Pontal do Paraná (litoral) Oswaldo de Siqueira Neto e a tentativa de homicídio contra Pedro Carneiro Lobo Júnior. Os crimes aconteceram no mês de agosto e setembro, respectivamente.

Os advogados Cláudio Dalledone Júnior e Gustavo Frazão Nadalin acompanharão os trabalhos junto a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp).

O procurador ficou desaparecido do dia 23 de agosto até o dia 29 do mesmo mês, quando foi encontrado morto, próximo ao carro, numa ribanceira embaixo do Viaduto dos Padres, na BR-277 entre Paranaguá e Curitiba. A polícia, na época, afirmou tratar-se de um acidente e descartou outras hipóteses.

O sumiço de Siqueira Neto levantou suspeitas de assassinato, supostamente ligado às atividades profissionais do procurador. Além disso, segundo a OAB-PR, há relatos de que o escritório do procurador em Curitiba foi arrombado e revirado enquanto estava desaparecido.

Tentativa de homicídio

Já o advogado Carneiro Lobo foi baleado na cabeça, a queima roupa, por um filho de uma cliente no final do mês de setembro. O advogado saia de casa de carro com os filhos quando foi alvejado. Carneiro Lobo foi levado para o hospital, onde passou por uma cirurgia. A bala se alojou no ombro e o advogado passa bem.

Secretaria de Segurança

A assessoria da Sesp informou que o caso do procurador está sendo investigado por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e pela delegacia de Morretes, onde foi instaurado o inquérito. A tentativa de homicídio contra Carneiro Lobo está sendo apurada pela delegada do 2º Distrito de Polícia Civil de Curitiba.

A assessoria não soube informar se o autor do disparo que atingiu o advogado foi ou está preso. Na época, 27 de setembro, o delegado Jaime Luz, da Homicídios, disse que estavam sendo feitas diligências para tentar encontrar o possível autor do disparo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]