• Carregando...
Antes de entrar no palco para o show da última sexta-feira, no Teatro Positivo – Grande Auditório, Chuck Berry fez questão de receber no camarim o produtor Mac Lóvio Solek, da Prime. Ele foi o responsável pelas duas únicas apresentações que Chuck realizou na cidade, a primeira em 2008, no Guairão | Gustavo Garrett
Antes de entrar no palco para o show da última sexta-feira, no Teatro Positivo – Grande Auditório, Chuck Berry fez questão de receber no camarim o produtor Mac Lóvio Solek, da Prime. Ele foi o responsável pelas duas únicas apresentações que Chuck realizou na cidade, a primeira em 2008, no Guairão| Foto: Gustavo Garrett

Zapeando

• Didier Boden, professor da Universidade Sorbonne (Paris), dará a conferência "A Declaração Schuman e a Crise Atual da União Europeia" hoje, às 19 h, na UniBrasil, a convite do Programa de Mestrado em Direito da instituição.

• A empresária Ana Lacerda Michelotto coloca no ar hoje sua nova loja eletrônica de jóias contemporâneas, com a coleção Outono/Inverno. O endereço é www.analacerda.com.br

• Alexandre Moro, professor da UFPR e Universidade Positivo e presidente da Associação Paranaense de Ortodontia, ministrará curso sobre tratamento de casos complexos em Belém a convite da Regional do Pará da Associação Brasileira de Ortodontia, na próxima quinta-feira.

  • Dirceu Vianna Jr. (à dir.), único
  • Carlos Cipriano, novo diretor regional da Claro para o Paraná e Santa Catarina, foi recebido pelo governador Beto Richa no Palácio Iguaçu. O executivo falou dos investimentos da operadora no estado e apresentou a tecnologia 4G. Curitiba foi a primeira cidade do Sul do país a receber a novidade

O Grupo Marista inaugura na próxima sexta-feira, em Curitiba, o FTD Digital Arena, anunciado como o primeiro e mais moderno espaço digital com tecnologia 4D Full Dome da América Latina. Homônimo da editora líder do segmento didático brasileiro, o espaço será voltado à exibição de conteúdos didáticos para alunos da educação básica ao ensino superior, além de permitir a realização de aulas interativas e uso para fins de entretenimento.

Objeto não voador identificado 2

Desenvolvido ao longo de dois anos, o FTD Digital Arena ocupa uma área de 980 metros quadrados no campus Prado Velho da PUCPR e comporta 116 pessoas acomodadas em poltronas com sistema vibratório e de reclinação. Coberto por uma cúpula com 14 metros de diâmetro, o espaço possui uma tela em formato semiesférico que possibilita a projeção de imagens em 180 e 360 graus.

O projeto técnico do empreendimento foi desenvolvido pelas empresas norte-americanas OmnisLux e Skykan.

Repertório eclético

Exposição de fotos de Sossella, comida da chef Daniela Caldeira e música por Zé Rodrigo. Esses são os ingredientes da festa de lançamento do The Five East Batel, nesta teça-feira. O empreendimento, da construtora e incorporadora Tecnisa, é o primeiro com conceito mixed-use 5 em 1 da cidade. O evento será no estande de vendas, na Rua Dr. Pedrosa, 151.

Crise lá, oportunidade aqui

Os negócios entre empresas italianas e paranaenses cresceram cerca de 50% nos últimos anos, desde que explodiu a crise na União Europeia. E é de olho nessa realidade que a nova diretoria da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná pretende atuar, ajudando investidores e empresários italianos a entender os meandros burocráticos brasileiros, segundo Francesco Pallaro, novo presidente da entidade.

A posse ocorreu na última quarta-fei­­ra na Sociedade Garibaldi, com a presença da comunidade italiana residente em Curitiba.

Semana Clea

A pintora Cleani de Camargo Maranhão Salomon será homenageada na próxima quarta-feira com uma exposição no Museu Guido Viaro. Aluna do mestre italiano, Clea – como assinava suas obras – morreu em 2005, deixando muitas obras inéditas, o que levou a direção do museu a organizar a mostra, que permanecerá em cartaz durante uma semana.

Clea teria completado 80 anos no dia 5 de abril.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]