• Carregando...

Um objeto metálico e cilíndrico - similar a uma granada - foi abandonado em via pública na esquina das ruas Eduardo Sprada e Paulo Gorski, na divisa do bairro Seminário e Campo Comprido, em Curitiba, na noite de sábado (27). O Esquadrão Antibombas da Polícia Militar foi acionado, por volta das 19h20, e explodiu o objeto por segurança.

O cabo Maurício Taurino Moreira, do Esquadrão Antibombas da PM, afirmou que fragmentos foram recolhidos para análise em laboratório. Segundo ele, o objeto não continha material explosivo, ou seja, não se tratava de uma granada.

Granada na CIC

Em 16 de agosto, a PM encontrou um objeto na Rua Eduardo Sprada e constatou que realmente era uma granada. O artefato encontrado por operários em uma obra no bairro Cidade Industrial, em Curitiba. O local fica na esquina com a Av. Juscelino Kubitschek, marginal do Contorno Sul. Os trabalhadores da construção acharam o objeto durante uma escavação e chamaram a polícia.

O Esquadrão Antibombas da PM foi até o local e confirmou que o objeto era uma granada de mão de uso militar do tipo M1. A área foi isolada e o material foi detonado no próprio local.

Segundo informações da PM, a granada é de uso exclusivo do Exército brasileiro e tem um raio letal de 15 metros, por gerar estilhaços. O modelo de granada M1 é dos mais antigos fabricados, aproximadamente da época da Segunda Guerra Mundial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]