• Carregando...

A prefeitura de Curitiba inicia na próxima segunda-feira a revitalização da Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, que cruza os bairros Atuba, Tingüi e Santa Cândida. A avenida é uma das entradas de Curitiba para quem vem pelo município de Colombo ou pela Rodovia Régis Bittencourt. Os investimentos serão de R$ 3,5 milhões.

O trecho vai do Terminal Santa Cândida à Avenida Monteiro Tourinho, próximo ao trevo do Atuba, e será interditado a partir das 10 horas de segunda-feira. O outro lado da avenida, do trevo do Atuba ao terminal, ficará em mão dupla, para onde serão transferidos os pontos de ônibus.

Serão revitalizados 2.115 metros, que receberão obras de drenagem, colocação de pavimento rígido (placas de concreto), calçada em asfalto alternativo (do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente) e sinalização horizontal e vertical. A previsão do Departamento de Pavimentação da prefeitura é de que as obras durem cinco meses. Segundo o secretário municipal de Obras Públicas, Mário Tookuni, o pavimento de concreto tem uma vida útil de 20 anos, o que poderá reduzir em até 30% o custo de manutenção da avenida, que tem um movimento médio de 1.100 veículos por hora, entre carros leves, pequenos, caminhões e ônibus.

Enquanto durarem as obras, as ruas Macapá, Miguel Jorge Nasser, Felisbino Passos, Livio Peterlle e Júlio Bartolomeu não terão acesso à avenida Mascarenhas de Moraes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]