• Carregando...
Veja como desviar das obras |
Veja como desviar das obras| Foto:

A partir da próxima segunda-feira, a Avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, será totalmente bloqueada no cruzamento com a Avenida Comendador Franco (das Torres) para a realização de obras de implantação de uma trincheira no local. De acordo o Departamento Municipal de Trânsito de São José dos Pinhais (Demutran), apesar dos trabalhos, o tráfego será mantido normalmente nos dois sentidos da Avenida das Torres, principal acesso ao Aeroporto Internacional Afonso Pena. "O local representa um dos principais entroncamentos viários da Região Sul do país. A obra significará uma grande melhoria no sistema viário da região, bem como facilitará o acesso aos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul", disse o prefeito de São José, Ivan Rodrigues (PTB).

Para os motoristas que trafegam pela Avenida das Torres, o único impedimento será a conversão à Avenida Rui Barbosa. A previsão é que o trabalho tenha duração de 18 meses, e, durante todo o período, haverá sinalização especial do Demutran. Além disso, uma equipe da Guarda Municipal estará à disposição para orientar o trânsito.

Bloqueio

Com a obra, o trecho da Rui Barbosa entre a Avenida Rocha Pombo e a Rua Rio Grande do Norte ficará bloqueado. O motorista que usa a via no sentido Centro-bairro poderá optar por um caminho alternativo, virando à esquerda na Avenida Rocha Pombo, e seguindo pelas Rua Castro Alves, Maringá, Loanda e Rio Grande do Norte, de onde é possível retornar à Rui Barbosa.

Para quem trafega do bairro Afonso Pena em direção ao Centro, a opção é virar à direita na Rua Israel Andrade Pereira, pegar a Rua São José e seguir até a Rua Joaquim Nabuco. O Demutran recomenda que os motoristas busquem ainda outros caminhos, principalmente nos horários de pico – entre 7 e 9 horas e entre 17 e 19 horas. Nestes horários, segundo o órgão, passam cerca 3,5 mil carros por hora na região.

A Avenida das Torres é a principal via de acesso ao Aeroporto Internacional Afonso Pena e às BRs 376 e 101, que ligam o Paraná aos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No trecho onde será construída a nova trincheira passam cerca de 50 mil veículos por dia, segundo dados do Demutran.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]