• Carregando...
Ação ocorre em espaços degradados da capital | Eduardo Aguiar/ Gazeta do Povo
Ação ocorre em espaços degradados da capital| Foto: Eduardo Aguiar/ Gazeta do Povo

A Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná (Apap) realiza hoje, a partir das 9h30, a terceira ação do projeto "Muros Visuais de Curitiba", na Rua Belo Horizonte, no Batel. A proposta é melhorar a estética urbana da cidade com a plotagem de desenhos e reproduções de obras de arte e fotografias em espaços degradados da capital e que estejam em mau estado de conservação ou abandonados.

Até agora já foram feitas intervenções em muros das avenidas Winston Churchill e Wenceslau Braz, em parceria com uma agência dos Correios e uma empresa de teletáxi. Mas a intenção, de acordo com o presidente da Apap, Osmar Carboni, é plotar mais de mil imagens de obras de artistas paranaenses e transformar as ruas numa "grande galeria urbana", em intervenção inédita na capital. "O projeto ocorrerá ao longo de todo o segundo semestre e possibilitará que a comunidade tenha acesso à criação autoral dos melhores artistas curitibanos", explica.

Uma novidade é que o público pode participar também virtualmente, pois em cada uma das imagens plotadas há um QR Code com link para a página do projeto. Lá, qualquer pessoa pode postar fotos interagindo com as obras e seus criadores. Proprietários que queiram oferecer espaços para receber obras dos artistas locais podem entrar em contato pelo e-mail apap@apap.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]