• Carregando...
Trabalhos estão sendo feitos nas rampas do lado de Matinhos | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Trabalhos estão sendo feitos nas rampas do lado de Matinhos| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A Concessionária da Tra­vessia de Guaratuba (CTG) deu início na última sexta-feira aos reparos emergenciais nas pontes flutuantes do ferryboat que liga Matinhos e Guaratuba, no Litoral do Paraná. As obras foram determinadas pela Justiça na quarta-feira passada, que estipulou 24 horas para que a CTG começasse os trabalhos, sob pena de multa. O motivo para a demora no cumprimento da ordem judicial foi a intimação pelo oficial de Justiça, que teria sido feita somente no fim da tarde de quinta-feira.

De acordo com o gerente de contrato da CTG, Fábio Antônio Rossi, os reparos visam eliminar o desgaste da estrutura das pontes flutuantes – que dão acesso aos ferryboats. As obras compreendem a retirada de chapas danificadas das partes frontal e superior das pontes e soldagem de chapas novas.

O temor agora é que a execução das obras possa complicar ainda mais o fluxo na travessia no feriado prolongado de carnaval, que começa no próximo sábado.

A intenção, de acordo com Rossi, é realizar os reparos sem prejudicar a prestação do serviço. Por isso, inicialmente será feita por etapas, começando pela plataforma do lado de Matinhos. Depois, serão realizadas na parte de Guaratuba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]