• Carregando...

As obras do binário (vias paralelas com sentido oposto) da Rua Mário Tourinho têm causado transtornos na Rua Major Heitor Guimarães, no bairro Campina do Siqueira, em Curitiba. Desde sábado, alguns moradores estão sem serviço de telefonia fixa.

A empregada doméstica Iza Moreira da Silva afirma que na quarta-feira da semana passada a Copel informou que, por causa das obras, a energia seria cortada na rua entre 9 horas e 16h30 de sábado. Enquanto a companhia energética não só avisou como cumpriu o prazo, a empresa de telefonia que a atende, a GVT, não fez o mesmo. "Isso me prejudicou, porque na segunda-feira eu ia cancelar alguns convênios que, agora, vou ter que pagar", afirma Iza, sobre a prestação de R$ 100 do plano de saúde e de R$ 20 de um seguro.

O maior prejudicado é o filho de Iza, Marcelo. Desempregado, o rapaz não tem celular e usa o telefone de casa para fazer contatos na procura de uma vaga como vendedor. "Se alguém para quem encaminhei currículo quiser fazer contato, não tem como, porque o telefone está mudo", diz Marcelo. Ao tentar entrar em contato com a GVT pelo 0800 da empresa, por um orelhão, Marcelo sempre ouvia da gravação que o tempo médio de espera para o atendimento seria de 20 minutos. "Eu até esperava, mas a ligação sempre caía."

A jornalista Patrícia Olmedo Tureck, cliente da Brasil Telecom, afirma que teve o telefone cortado na semana passada. Não só: teve o número transferido para a casa de um vizinho. "Só soube porque as pessoas ligavam para ele e perguntavam de mim. Aí ele me avisou." Ontem, após encaminhar reclamação ao Procon, o serviço voltou, mas as ligações estavam com interferência.

Tanto a GVT quanto a Brasil Telecom afirmam que o problema na rua é pontual. A Brasil Telecom informa que não avisou seus clientes porque não havia tal previsão. A empresa diz ainda que soluciona problemas deste gênero oito horas após ser informada do ocorrido. A GVT informa que o problema pode ter sido causado pelo maquinário. A empresa garante que encaminhará hoje um técnico à rua para conferir a situação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]