• Carregando...

As obras de expansão do metrô do Rio de Janeiro, que ligará a zona sul à Barra da Tijuca, na zona oeste, tiraram o sono dos moradores de Ipanema na madrugada deste domingo (11).

Isto porque duas crateras se abriram nas calçadas da Rua Barão da Torre por volta das 2h40.

De acordo com a empresa, os operários estavam trabalhando e técnicos foram enviados ao local para estancar a movimentação do terreno.

Os prédios, que também são monitorados pela companhia, não correm qualquer risco, informou a concessionária.

Em nota, a empresa disse que "ocorreu um assentamento de solo em frente ao número 137 da Rua Barão da Torre", e que "a causa está sendo analisada." A assessoria de imprensa acrescentou que a concessionária também monitora as edificações próximas à obra.

De acordo com a secretaria de Estado da Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros realizou uma primeira avaliação do local, junto com os técnicos do consórcio, cumprindo o plano de contingências. O órgão afirmou que não há risco para os prédios do entorno.

O relatório técnico final é de responsabilidade da Defesa Civil do município. O documento deverá informar a causa da movimentação do terreno.

Os operários do consórcio agora trabalham na limpeza do local. A rua já estava parcialmente interditada por ser um canteiro de obras, e assim continua.

Cerca de 100 operários trabalharam para conter a movimentação de terra, segundo a assessoria da empresa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]