i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Linha Verde

Obras mudam trânsito no centro a partir de hoje

Haverá modificações nas avenidas Visconde de Guarapuava e Sete de Setembro e nas ruas André de Barros e Barão do Rio Branco

  • PorDa Gazeta do Povo Online
  • 10/10/2008 21:01
Obras da Linha Verde na Lourenço Pinto vão exigir mudanças nas ruas próximas | Daniel Deverecki/Gazeta do Povo
Obras da Linha Verde na Lourenço Pinto vão exigir mudanças nas ruas próximas| Foto: Daniel Deverecki/Gazeta do Povo

As obras de implantação da Linha Verde que acontecem no Centro de Curitiba vão exigir algumas mudanças de trânsito no entorno da Rua Lourenço Pinto a partir de hoje. De acordo com a Diretoria de Trânsito (Diretran), da Urbanização de Curitiba (Urbs), as mudanças são necessárias para obras de concretagem do pavimento da rua, por onde a nova linha Pinheirinho–Centro deve passar.

A partir das 10 horas, o trânsito da Avenida Visconde de Guarapuava, no cruzamento com a Rua Lourenço Pinto, será bloqueado. Nos primeiros cinco dias, será fechada a pista da direita e nos dias seguintes, a da esquerda.

No cruzamento com a Rua André de Barros, o mesmo trabalho começará na segunda-feira, também a partir das 10 horas. A conversão à Lourenço Pinto terá bloqueio total nos dois cruzamentos, com acesso permitido apenas aos moradores e comerciantes locais.

Será proibido estacionar nas laterais da Visconde de Guarapuava aos sábados antes das 14 horas. Segundo a Diretran, as placas informativas já foram alteradas e os motoristas devem prestar atenção à sinalização antes de deixar o carro na rua.

Sete de Setembro

Também haverá bloqueio na Avenida Sete de Setembro a partir de hoje. A pista dos carros que seguem em direção à rodoviária, na quadra em frente à Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), será totalmente bloqueada. Isso porque os biarticulados da linha Boqueirão que estão circulando pela canaleta precisarão entrar na Avenida Marechal Floriano Peixoto para passar na estação-tubo Cefet, atravessando a pista da Sete de Setembro.

Na quarta-feira também será bloqueada a pista dos carros no sentido contrário da Sete de Setembro, apenas na quadra em frente à Praça Eufrásio Correia. Os motoristas que seguem neste sentido terão a opção de, antes do bloqueio, entrar à direita na Rua Barão do Rio Branco, que passará a ter mão-dupla entre a Sete de Setembro e a Visconde de Guarapuava, na quadra em frente à Câmara Municipal, durante o período das obras.

Barão do Rio Branco

Também no dia 15, no trecho da Barão do Rio Branco entre as ruas Visconde de Guarapuava e André de Barros, o tráfego será invertido, com circulação exclusiva em direção ao Centro. Dessa forma, a Barão do Rio Branco passará a ser uma nova alternativa de acesso à região central desde a Sete de Setembro.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.