• Carregando...

Após o congestionamento que tumultuou o trânsito na região central de Curitiba durante a segunda-feira (11), em decorrência das obras de recapeamento da Avenida Marechal Deodoro, o fluxo de automóveis foi normal durante toda a manhã desta terça-feira (12). Os trabalhos na pista foram suspensos e serão retomados a partir das 20h de sexta-feira (15). A previsão é que o fluxo seja normal na avenida até o reinício dos trabalhos, que devem se prolongar durante toda a próxima semana, informou a Prefeitura de Curitiba.

A retomada das obras pode gerar novos congestionamentos. Durante o recapeamente, o trânsito na Marechal será em meia-pista. Para evitar novos transtornos, a prefeitura colocou faixas na região informando sobre as modificações. Também sugere que os motoristas busquem rotas alternativas e pede paciência para aqueles que usam a Marechal como principal via de acesso ao centro da cidade.

O grande número de carros na cidade também contribui para congestionamentos, segundo a prefeitura. A média, de acordo com a Urbs, é de 1.030 carros por hora na Rua Tibagi, entre 17 e 19 horas, e de 1.780 veículos por hora na Dr. Muricy, no mesmo horário. Entre essas duas ruas está o trecho que será recapado. Engarrafamentos que afetem essas dua ruas e ainda a Marechal têm reflexo em quase todo o Centro da cidade.

O congestionamento de segunda-feira foi causado pelo recapeamento da Marechal Deodoro entre a Dr. Muricy e a Marechal Floriano Peixoto e pegou até os comerciantes da região de surpresa. Dona Lola, que há 30 anos tem uma banca de revistas na Marechal disse que só ficou sabendo da obra quando as máquinas já estavam na pista: "Foi aquele barulho ensurdecedor pela manhã e depois lá pelas sete horas da noite. E foi um engarrafamento que não dava nem para atravessar a rua".

A revitalização deve estar completa em julho. Após a recapagem da pista, será feito um trabalho de microrevestimento do asfalto e de pintura de sinalizações na pista. Até sexta-feira as obras nas calçadas da Marechal devem ser concluídas.

A Prefeitura investiu R$ 2,5 milhões na recuperação da calçadas e do asfalto da Marechal Deodoro, entre a rua Desembargador Westphalen e a avenida Mariano Torres. A obra integra o programa Marco Zero da Prefeitura de Curitiba, que visa revitalizar a região central da cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]