• Carregando...

As obras no Trevo Cataratas, na BR-277, em Cascavel, Oeste do Paraná, estão deixando o trânsito ainda mais complicado para quem passa pelo local. Os operários tentam trabalhar apenas nos horários em que o movimento é menor, mas, mesmo assim, os motoristas chegam a esperar meia hora na fila para cruzar o trecho.

O Trevo Cataratas, entroncamento de três rodovias federais, é um local de movimento intenso e de alto índice de acidentes. O projeto que tenta melhorar o tráfego custou R$ 450 mil e, desde que começou, exige mais atenção e paciência dos motoristas. Em alguns sentidos, só passa um veículo por vez, o que torna a espera ainda mais demorada.

Os funcionários trabalham principalmente na beira da pista, para não atrapalhar o fluxo, mas as filas inevitavelmente acabam se formando. Para evitar ainda mais confusão, o serviço pára nos horários de pico, quando o já tradicional congestionamento começa a crescer.

Carros aproveitam pequenas brechas para atravessar, mas para caminhões entrarem no trevo é mais difícil. Motoristas e passageiros devem conviver com esta situação pelo menos até outubro, data prevista para o fim das obras.

Obras

Em alguns locais serão abertas pistas duplas. A principal mudança deve ser feita nos próximos dias: serão instalados semáforos, que vão ser controlados com o uso de câmeras pela concessionária Rodovia das Cataratas, que administra o trecho. "Em função de uma retenção maior ou outra, o sistema vai ser acionado e vai redirecionar o fluxo", explicou Jeancarlo Mezzomo, gerente de obras da empresa, ao telejornal Bom Dia Paraná.

"Acho que vai resolver um pouco, mas quando o fluxo de veículos é muito grande daí fica complicado para a gente passar aqui neste ponto. O viaduto seria melhor", opinou um motorista de ônibus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]