• Carregando...

Veja a reportagem completa do ParanáTV

As obras de ampliação do aeroporto de Cascavel, no Oeste do estado, foram autorizadas pelo governo do Paraná e devem começar na semana que vem. A previsão é que a reforma custe aproximadamente R$ 10 milhões que serão investidos a partir de uma parceria entre o governo do estado e a prefeitura do município.

O novo terminal de passageiros vai ocupar uma área de 1.800 m². O projeto está pronto e precisa apenas ser aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). No novo aeroporto, a pista deverá ser ampliada em 125 metros, o que vai permitir que aviões de maior porte desçam no aeroporto.

Em entrevista ao telejornal ParanáTV, da RPC TV, o presidente da Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito (Cettrans), Jorge Lange, explicou que a pista também ficará mais larga para permitir o pouso de aeronaves como o Boeing 737.

A ampliação da pista deve ficar pronta até o começo de 2011. Já a reforma do terminal de passageiros só deve terminar no fim de 2011. A previsão é que a Prefeitura de Cascavel inicie o processo de licitação para as obras no terminal após as eleições.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]