• Carregando...
Buraco na Barão de Antonina  tinha aproximadamente 1,5 metro de diâmetro e 1,5 metro de profundidade | Aniele Nascimento / Agência de Noticias Gazeta do Povo
Buraco na Barão de Antonina tinha aproximadamente 1,5 metro de diâmetro e 1,5 metro de profundidade| Foto: Aniele Nascimento / Agência de Noticias Gazeta do Povo

A reforma da Rua Barão de Antonina, nas proximidades do Shopping Mueller, no bairro São Francisco, em Curitiba, deve ser concluída no fim da terça-feira (4), de acordo com a prefeitura de Curitiba. O trecho entre as ruas Trajano Reis e Duque de Caxias está totalmente interditado desde sexta-feira (30), quando um buraco se abriu no local. As obras começaram na sexta-feira, continuaram durante o fim de semana e o prazo de cinco dias para concluir o trabalho – informado pela prefeitura – termina na terça-feira.

De acordo com a prefeitura, 20 metros de galeria pluvial já foram consertados, restando ainda 10 metros para concluir o trabalho. No entanto, houve problemas com a rede de esgoto da Sanepar, o que impediu que a prefeitura seguisse com as obras no local.

Segundo a Sanepar, os reparos da rede de esgoto foram concluídos na manhã desta segunda-feira (3). Dessa forma, a prefeitura poderá retomar as obras nas galerias pluviais. Quando essa etapa for concluída, será feita a pavimentação do trecho. Depois disso, a rua poderá ser liberada para o tráfego.

A Diretoria de Trânsito de Curitiba S.A (Diretran) informou que o tráfego continuava totalmente interditado na Rua Barão de Antonina entre as ruas Trajano Reis e Duque de Caxias.

Asfalto afundado

Parte do asfalto afundou e a roda traseira esquerda de um caminhão ficou presa no buraco na sexta-feira (30). O buraco tinha aproximadamente 1,5 metro de diâmetro e 1,5 metro de profundidade.

O caminhão estava carregado com galões de 20 litros de água mineral e iria descarregar o produto em uma distribuidora da região. O veículo pesava 12 toneladas, de acordo com a Diretran.

O gerente-técnico da Regional Matriz da prefeitura de Curitiba, Márcio Tancon, disse na sexta-feira que havia erosão no local e que o processo teria sido acelerado pelas chuvas que caíram na capital nos últimos dez dias de abril.

Confira no mapa o trecho bloqueado:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]