As obras de revitalização da Estação de Tratamento de Água Iguaçu, realizadas pela Sanepar, continuam neste sábado (5), do meio-dia à meia-noite, e podem afetar o abastecimento de água em 26 bairros de Curitiba, nove de São José dos Pinhais e dois de Piraquara, na região metropolitana.

CARREGANDO :)

Na capital, o abastecimento deve voltar ao normal às 15 horas de domingo (6). Os bairros que podem ficar sem água são: Cajuru, Guabirotuba, Jardim das Américas, Parolin, Prado Velho, Rebouças e Uberaba. Em outros 19 bairros de Curitiba, porém, a normalização só deve ocorrer a partir das 9 horas de segunda-feira (7). São eles: Água Verde, Alto Boqueirão, Boqueirão, Capão Raso, Cidade Industrial, Fany, Fazendinha, Ganchinho, Guaíra, Hauer, Lindoia, Novo Mundo, Pinheirinho, Portão, Santa Quitéria, Seminário, Sítio Cercado, Vila Izabel e Xaxim.

Construída há mais de 40 anos, a Estação de Tratamento de Água Iguaçu é responsável pela produção de água tratada para 40% da população de Curitiba e região metropolitana, atendendo cerca de 1,1 milhão de habitantes. O serviço de atendimento ao cliente da Sanepar é o 115.

Publicidade

Região metropolitana

Na região metropolitana da capital, o abastecimento de água deve ser normalizado às 15 horas de domingo (6).Em São José dos Pinhais, o fornecimento poderá ser interrompido nos seguintes bairros: Academia, Boneca do Iguaçu, Centro, Cidade Jardim, Guatupê, Iná, Ipê, Rio Pequeno e Roseira.

Já em Piraquara, os bairros que ficarão sem água são: Guarituba e Guarituba Pequeno.