• Carregando...

EstaR começa a ser cobrado na Rua Teixeira Coelho

Desde as 9h desta segunda-feira (27), as vagas de estacionamento na Rua Teixeira Coelho, no bairro Batel, em Curitiba, passaram a exigir o cartão de estacionamento regulamentado (EstaR), a partir da esquina da Avenida Batel até a Rua Gutemberg.

O uso do cartão é obrigatório no período das 9h às 18h. Na Rua Teixeira Coelho, assim como na maioria das ruas com estacionamento regulamentado, o motorista pode ficar estacionado na mesma quadra por até duas horas, usando um cartão para cada hora.

Foram implantadas 75 vagas dos dois lados da rua, com duas vagas exclusivas para carga e descarga, seis para idosos e três para portadores de necessidades especiais.

Os motoristas de Curitiba que precisam passar pela Avenida Marechal Floriano Peixoto devem manter a atenção redobrada nesta semana. Às 8 horas desta terça-feira (28), será fechada a pista Centro-bairro da avenida, entre as ruas Chanceler Lauro Muller e Antônio Parolin, no bairro Parolin. O novo ponto de interdição soma-se a bloqueios iniciados no fim de semana em outros dois trechos da avenida: entre as ruas André de Barros e Pedro Ivo e na quadra que liga as ruas Parolin e João Vianna Seiler.

Também na terça-feira, a Rua Hipólito da Costa, no bairro Boqueirão, será bloqueada em meia-pista no cruzamento com a Marechal Floriano, para a colocação de concreto na canaleta. A passagem dos carros funcionará normalmente pela Marechal e em meia-pista para os carros que cruzam a avenida pela rua Hipólito da Costa. Os ônibus da linha Boqueirão farão desvio pela pista dos carros.

A Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbanização de Curitiba (Urbs), orienta os motoristas para que não usem esses trechos e procurem caminhos alternativos para evitar congestionamentos.

Outras obras

Até a quarta-feira (29), a Marechal Floriano permanecerá bloqueada totalmente na quadra entre as ruas André de Barros e Pedro Ivo, no Centro, por causa de obras iniciadas no sábado (25). Enquanto isso, o tráfego está sendo desviado pela André de Barros e Barão do Rio Branco. O estacionamento está temporariamente proibido na Barão do Rio Branco, e o tempo dos semáforos foi ajustado para melhorar o fluxo da rua.

Ainda na Marechal Floriano, a prefeitura informa que o bloqueio parcial na pista bairro-Centro, na quadra entre as ruas João Parolin e João Vianna Seiler, deve terminar na quinta-feira (30).

O trecho da Avenida Sete de Setembro no sentido Batel, entre a Rua Barão do Rio Branco e a Avenida Marechal Floriano Peixoto, que está fechado desde o dia 15 e tinha previsão de ser liberado no dia 25, deve permanecer em obras até o final desta semana. De acordo com a Diretran, as atividades no local atrasaram por causa das chuvas. O desvio é feito pela Avenida Visconde de Guarapuava.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Curitiba, as obras na Avenida Anita Garibaldi, e na Rua Padre Agostinho, iniciadas no fim de semana, já foram concluídas e as vias estão liberadas desde o domingo (26).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]