Uma contusão na virilha fez o Oil Man, tradicional personagem curitibano, colocar roupas. Foto foi compartilhada pelos internautas| Foto: Diogo dos Reis Ruiz/reprodução

Personagem carismático de Curitiba, o Oil Man, que há anos tem o hábito de pedalar de sunga pelas ruas da capital paranaense, foi flagrado de roupa na tarde desta quarta-feira (2). A foto, tirada por um empresário curitibano, teve ao menos 700 compartilhamentos no Facebook. Muitos internautas se perguntaram se seria efeito do frio intenso que tomou conta da cidade nos últimos dias.

CARREGANDO :)

A foto inusitada foi tirada às 15h30, quando o empresário Diogo dos Reis Ruiz estava indo a uma reunião. Ele parou o carro assim que avistou Nelson Rebello, o Oil Man, na esquina das ruas José de Alencar com Simão Bolívar, na região do bairro Alto da Glória. "Parei o carro no meio da rua, assobiei duas vezes e, quando ele virou, tirei a foto", conta Ruiz, eufórico. "É a foto mais histórica do Paraná", diverte-se.

O empresário postou a foto em sua página pessoal no Facebook logo que chegou ao trabalho. "Virou 'meme' [fato, novidade ou frase repetida por outros internautas], o pessoal já começou a postar coisas sobre isso", comemora Ruiz.

Publicidade

A imagem está dando o que falar. Dentre os comentários nas redes sociais, destacam-se: "ee sunga parece tão mais jovem!", "Tava indo na cabine telefônica se transformar...", além da provocação "‎... traiu o movimento dos oil mans".

Frio, que nada

Quem acha que Oil Man usava roupas por causa do frio, engana-se. O professor aposentado Nelson Rebello, o Oil Man, estava voltando da Unidade de Saúde Boa Vista, onde foi tentar uma consulta para tratar de uma contusão na virilha. Há oito dias, durante o treinamento de levantamento de peso com o seu instrutor físico, ele se contundiu ao tentar levantar uma barra de 108 quilos, segundo o próprio Oil Man. Ele diz que a virilha está levemente inchada e sente dor no local. "Vou ter de parar de pedalar, por enquanto", lamenta.