• Carregando...

Atualizado em 16/1/2007 às 19h01

Oito pessoas ficaram feridas, duas em estado grave, após uma explosão em uma fábrica de telhas em Maringá, no Noroeste do Paraná, na manhã desta terça-feira (16). De acordo com o Corpo de Bombeiros, um vazamento de gás pode ter sido a causa do acidente.

Por volta de 7h45, uma estufa usada para secagem de telhas explodiu quando os funcionários entravam na fábrica. Dez pessoas estavam no local. Os feridos foram encaminhados para os hospitais Santa Casa, Santa Rita e Metropolitano. Deles, apenas dois permaneciam internados durante à tarde.

O funcionário Marciano Martins de Oliveira chegou ao hospital em estado gravíssimo com vários traumas pelo corpo. Já Argeu Costa, 57 anos, tinha o quadro estável e estava no centro cirúrgico do Hospital Santa Rita no final da tarde. Ele sofreu fratura exposta na perna esquerda, ferimentos nas pernas e na cabeça.

Funcionários de empresas vizinhas fugiram apavorados. "Sai no meio da poeira. Não sabia para onde ir", relatou o funcionário José Luiz Primilia em entrevista ao telejornal Paraná TV. Pedaços de concretos e tijolos arremessados pela explosão foram encontrados a cerca de 200 metros da fábrica.

A fábrica, localizada próximo ao aeroporto da cidade, foi interditada pelos bombeiros pois corre risco de desabar. As empresas vizinhas também foram vistoriadas. Uma delas, que teve os vidros quebrados o muro parcialmente destruído, ficará fechada até que seja feita uma perícia para avaliar se houve danos na estrutura.

O laudo da polícia civil que deve apontar as causas do acidente deve sair em 30 dias.

Vídeo: confira a dimensão dos estragos nas imagens do Paraná TV

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]