• Carregando...

Oito presos, entre eles uma mulher, fugiram na madrugada desta sexta-feira da cadeia de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná. Esta é a quinta fuga somente este ano na cadeia, que passa por reforma justamente para reforçar a estrutura física danificada pelas constantes ações dos presos. A delegada da Polícia Civil, Vera Lúca Tapié, abriu sindicância para apurar o caso.

De acordo com a polícia, a fuga foi registrada pela madrugada, mas só descoberta pela manhã, depois de denúncias anônimas. Desta vez, os oito presos escaparam por um buraco feito no solário.

Até o final da tarde desta sexta, nenhum detento havia sido recapturado e as polícias militar e civil realizam buscas em toda a região. A delegacia de Marechal Cândido Rondon tem capacidade para 18 presos, mas abriga 62. A superlotação seria a principal reclamação dos detentos e um dos motivos para as constantes fugas.

A delegada chegou a pedir havia mais de um mês a interdição da cadeia à justiça por falta de segurança. O pedido, no entanto, foi negado. Com mais esta fuga, a delegacia se aproxima do ano passado, quando aconteceram seis ações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]