• Carregando...

20 trabalhos de todo o Brasil foram premiados na Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Participaram desta edição alunos dos anos finais do ensino fundamental (5º ao 9º) e do ensino médio de escolas públicas.

Três dos 20 estudantes premiados na Olimpíada de Língua Portuguesa Es­­crevendo o Futuro são do Pa­­ra­­ná: Ulisses Gallo de Li­­ma, da Escola Municipal Mon­­se­­nhor Celso, de Astorga (Noroeste do estado); Nathalya Cris­­tina Trevisanutto, da Escola Estadual Doutor Duí­­lio Tre­­vi­­sani Beltrão, de Tam­­boa­­ra (Noroeste); e Mara Domingos da Silva, do Centro Educacional São Pedro, de São Pedro do Iguaçu (Oeste do estado). O concurso, cuja premiação ocorreu anteontem em Bra­­sília, foi promovido pelo Ministério da Educação e pela Fundação Itaú Social.

Ulisses é aluno do 5.º ano e foi premiado pela redação "Minha Astorga", na categoria Poema. Ele foi orientado pela professora Carla Amábil Gallo Gimenez Lima, que é também mãe dele. Nathalya, aluna do 8.º ano do ensino fundamental, foi premiada pelo texto "Cores, aromas e sabores de infância", com orientação da professora Vanicléia de Oliveira Souza Rebelo, na categoria Memórias Literárias. Já Mara foi premiada na categoria crônica sob orientação da professora Lucilene Schnorr.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]